Receitas caseiras para acabar com as olheiras!

O Lar Natural ensina 2 receitas caseiras para acabar com as olheiras sem gastar quase nada! Veja aqui!

Quem sofre com as olheiras já se acostumou a ouvir comentários como: nossa, você está com uma carinha de cansada!
As olheiras têm diferentes causas e são uma preocupação estética tão significativa que o mercado oferece os mais diversos tipos de creme e tratamento para olheiras

Causas
As olheiras são alterações na pigmentação da pele ao redor dos olhos que conferem uma coloração mais escura a esta área que a do restante do rosto. Podem ser azuladas, esverdeadas, avermelhadas ou marrons. As causas são bem variadas: herança genética e etnia (os indianos, por exemplo, costumam ter a área ao redor dos olhos mais escurecida), circulação, retenção de líquidos, cansaço, idade, mudanças hormonais, alergias, etc.

Há diversos tratamentos para olheiras que envolvem desde a aplicação de cremes até o uso de aparelhos modernos de laser. Os resultados, embora possam ser considerados significativos, dependem da causa do problema. Nesse sentido, uma olheira causada pela idade ou pelo cansaço responderá mais positivamente ao tratamento do que àquela herdada geneticamente.

Leia também: olheiras ante e depois

Virou moda usar um creme contra assadura infantil para tirar as olheiras. Há quem faça uso do Bepantol para olheiras e obtenha sucesso. Mas o ideal é sempre procurar identificar a causa ou causas das olheiras e trabalhar no sentido (não se aplica à etnia e herança genética, claro) de eliminá-las.

Veja agora nossas 2 receitas caseiras para acabar com as olheiras!
Compressa com pepino contra olheiras
Ingredientes
1 pepino
Suco de 1 limão
1 clara de ovo
Como fazer
Descasque o pepino e triture-o, depois guarde na geladeira até que fique bem frio. Esprema 1 limão e guarde o suco na geladeira até ficar gelado. Misture o suco ao pepino e adicione 1 clara, bata os ingredientes com uma colher e aplique na forma de compressa (com a ajuda de gaze) nos olhos (fechados) por 15 minutos, depois é só lavar com sabonete neutro e água fria. Repita a receita de 2 a 3 vezes por semana. Não se exponha ao sol, pois o limão pode causar manchas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *