Peelings caseiros para a pele

Peelings caseiros para a pele

Existem diversos tipos de peeling que devem ser aplicados em clínicas médicas. Esses tipos de peeling são químicos e possuem ação abrasadora mais potente e concentrada, devem ser aplicados com espaços de tempo razoáveis e seus resultados podem ser percebidos a partir de 7 dias. Mas também existem os tipos de peelings caseiros para a tratar a pele. O peeling caseiro também possui a função abrasadora do peeling químico, só que em uma potência menor. Não oferece riscos de queimadura pois o processo de abrasão se dá pela ação de raspagem e remoção das células mortas da pele sem o uso de ácidos químicos. Estes podem ser aplicados pelo menos uma vez por semana, e devem ser usado como forma de prevenção e tratamento contra rugas e envelhecimento da pele.

Ao rasparmos a pele e retirarmos as células mortas, estamos estimulando a pele a produzir colágeno. O colágeno promove o rejuvenescimento da pele e evita o surgimento de linhas de expressão e flacidez.

Conheça alguns tipos de peelings caseiros que podem auxiliar no tratamento da pele.

Leia também: Peeling Caseiro para rugas

Receitas de Peelings caseiros para a pele
Um tipo de peeling caseiro muito comum que pode ser utilizado por qualquer pessoa independente da classificação da pele, é o peeling de aveia e mel. A receita é simples:

Meia xícara de aveia (flocos finos).
3 colheres de sopa de mel.
Antes da aplicação lave bem o rosto com água morna. Misture os ingredientes até formar uma pasta, se precisar acrescente algumas gotas de água para amolecer a massa. Aplique sobre a pele do rosto e do pescoço fazendo movimentos circulares. Deixe sobre a pele por aproximadamente 20 minutos e enxágue com água morna. Após a aplicação do peeling caseiro, aplique o seu hidratante comum e sobre o hidratante aplique um protetor solar fator 30.

Aplique o protetor solar sempre que sair de casa para não acumular sardas ou manchas causadas pelo sol.

Peeling caseiro para clarear a pele
Para clarear a pele basta acrescentar a essa mistura de aveia e mel, 3 colheres de sopa de iogurte. O iogurte possui ação clareadora devido ao ácido lático em sua composição, o mel é anti-inflamatório e inibe o surgimento de acnes ou espinhas, e a aveia remove as células mortas através da ação abrasadora que causa sobre a pele.

Para substiruir o iogurte acrescente uma colher das de café de limão a mistura de aveia e mel. O limão também é um potente clareador da pele, mas pode manchar facilmente ao sol. Sendo assim, ao utilizar o limão para clarear a pele, convém proteger-se com chapéus ou bonés, usar um bloqueador solar e um protetor fator 50.

Peeling caseiro contra rugas
Para amenizar as rugas com tratamentos caseiros, ou evitar o surgimento das rugas, é importante acrescentar a mistura de aveia e mel, uma colher das de café de azeite de oliva. Essa composição pode atenuar as rugas, pois promove uma hidratação profunda nas células da pele.

Lembre-se de sempre utilizar protetor solar a cada aplicação e repetir a operação a cada 7 dias, ou 1 vez por semana.

Peeling caseiro para tratar estrias
É possível amenizar a aparência de pele flácida e enrugada causada pelas estrias utilizando uma receita que tem favorecido muitas usuárias. Você irá precisar de:

Sabão de coco;
Meio mamão papaia;
Meio abacaxi;
Meio limão;
Azeite.
Preparo: Triture as sementes de mamão e reserve. Bata no liquidificador a polpa do mamão, o abacaxi sem o miolo, e o limão. Use o azeite para hidratar a pele após o tratamento.

Aplicação: Antes do banho, prepare a pele lavando a parte do corpo afetada pelas estrias com sabão de coco. Em seguida esfolie a pele coma as sementes de mamão trituradas por aproximadamente 3 minutos. Lave o local com água morna e acrescente o mamão, o abacaxi e suco de meio limão. Deixe sobre a pele por aproximadamente 30 minutos e enxágue. Repita a operação pelo menos 1 vez por semana.

Dica:

Substitua a aveia em flocos finos, por fubá ou açúcar, além de serem abrasadores, possuem vitaminas que auxiliam na regeneração da pele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *