Exercício físico aumenta a beleza e a estética

Exercício físico aumenta a beleza e a estética

 0 O exercício físico regular pode ser o melhor tratamento estético natural: melhor cor e textura da pele e do cabelo, menos rugas, menos celulite e varizes, corpo mais elegante ou menos excesso de peso são alguns dos possíveis efeitos
Exercício físico aumenta a beleza
MAYTE RIUS
03/01/2014 04:43
Atualizado para
03/01/2014 17:07
‘Está provado que uma única sessão de exercícios já faz você se sentir mais bonita, melhora a percepção que você tem do seu corpo; a razão pode estar na liberação de endorfinas, que faz você se sentir melhor, você se sentir mais feliz, mais à vontade com o seu corpo e você olhar mais bonito ‘, diz Carlota Torrents, professor do Institut d’Educació Física da Catalunha, por justifique a tendência crescente de ligar o exercício à atratividade e à beleza física.

Se, como dizem, o rosto é o espelho da alma, ninguém deveria perder essa conexão, uma vez que os benefícios do exercício físico e mental na saúde foram estabelecidos e há muito prescritos como o melhor antídoto para o envelhecimento. . Em primeiro lugar, há uma relação muito clara entre atividade física e obesidade, que é um problema de saúde, mas também estético. Em segundo lugar, a atracção física tem muito a ver com a postura e se você parar para passar o dia sentado à mesa ou na TV e revigora sua musculatura seguro que sua postura é mais aberto, mais esticado, transmite mais segurança, e também as roupas se sentem melhor. E se os músculos sob a pele tiverem um tom melhor, é lógico que isso pareça mais.

Mas além de proporcionar um melhor comportamento e aparência, o impacto que o exercício tem sobre o corpo e processos internos que desencadeia torná-lo uma ferramenta importante como o tratamento anti-envelhecimento, tratamento da celulite, o tratamento remodeler, tratamento dermatológico ou tratamento de cabelo, incluindo outros Entre as virtudes estéticas atribuídas a ele que incluem uma melhor cor e textura da pele, melhorando a aparência da acne, reduzindo a celulite e varizes, menor inchaço nas pernas, um atraso no aparecimento de rugas, menos excesso de peso … Luis Miguel Lopez Mojares, especialista em fisiologia do exercício e professor da Universidade Europeia de Madrid médico salienta que, além da especulação sobre os efeitos estéticos específicos, fazer exercícios é que o corpo está em condições saudáveis -que pode ser possível em muitos casos, mais BELEZA sinônimas, e que a razão é que os músculos liberam substâncias quando contratados (mioquinas) e sobre o fato de que as pessoas com atividade física regular manter um comprimento maior os telômeros que protegem os genes. ‘O exercício regular é uma grande ferramenta para envelhecer bem e encontrar sim porque a investigação científica tem mostrado que mioquinas ter efeitos anti-inflamatórias e antioxidantes, reduzir (a mais perigosa) a massa de gordura visceral, melhorar a vascularização, o metabolismo, o funcionamento do sistema nervoso e a qualidade do sono; enquanto ter telômeros mais longos protege contra doenças crônicas incapacitantes ”, explica.

São alguns desses efeitos biológicos que podem justificar os benefícios estéticos que freqüentemente estão relacionados ao exercício. Porque uma melhor circulação sanguínea facilita uma melhor cor e qualidade da pele e do cabelo, mas também uma maior mobilização de gorduras, menor retenção de líquidos ou menor risco de varizes, por exemplo. Também é comprovado que o exercício melhora o sistema imunológico, diminui a secreção de insulina e aumenta a ritmo intestinal, e todas estas reacções podem ter alguma correlação esteticamente e tirar vantagem como um tratamento de beleza.

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Tratamento anti-obesidade ‘Um estilo de vida ativo é necessário para evitar engordar, assim como é manter o peso saudável indefinidamente, uma vez alcançado; e se alguém é obeso, o exercício modulada é uma parte essencial nas fases de desbaste para ir acostumando o corpo a ele e garantir que quando a pessoa se aproxima e peso saudável é capaz de manter uma atividade de rotina para sempre ‘, diz López. E salienta que nos estágios iniciais da perda de peso é importante incluir exercícios de força, pois dietas de baixa caloria nos fazem reduzir a gordura, mas também a massa muscular, e devem compensar essa perda.

‘Durante muitos anos pensou-se melhor para reduzir o tecido adiposo foi treinamento aeróbico (corrida, ciclismo, natação, dança …), mas, em seguida, mostrou que o treinamento de força tem mais efeito porque você manter a queima de gordura após o exercício, durante os períodos de recuperação ‘, diz o professor Torrents.

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