Como evitar a impotência

Como evitar a impotência

4. Beba álcool com moderação ou nada disso.
Não há evidências de que o consumo leve ou mesmo moderado de álcool seja prejudicial à função erétil, diz Ira Sharlip, professora de urologia da Faculdade de Medicina da Universidade da Califórnia em San Francisco. Mas a ingestão crônica de álcool pode causar danos no fígado , danos nos nervos e outras condições – como interferir com o equilíbrio normal dos níveis de hormônios sexuais masculinos – que podem levar à disfunção erétil.

5. Exercite-se regularmente.
Evidências fortes ligam um estilo de vida sedentário à disfunção erétil . Correr, nadar e outras formas de exercício aeróbico foram mostrados para ajudar a prevenir ED.

Cuidado com qualquer forma de exercício que exerça pressão excessiva sobre o períneo, que é a área entre o escroto e o ânus . Tanto os vasos sanguíneos quanto os nervos que alimentam o pênis podem ser afetados negativamente por pressão excessiva nessa área. Goldstein diz que andar de bicicleta, em particular, pode causar disfunção erétil .

Um passeio curto ocasional é improvável que cause problemas. Mas os homens que passam muito tempo pedalando devem se certificar de que sua bicicleta os encaixa corretamente, usar calças de ciclismo acolchoadas e se levantar com frequência enquanto pedala.

Assentos de bicicleta “sem nariz” protegem contra dormência genital e disfunção sexual, de acordo com o Instituto Nacional de Segurança e Saúde Ocupacional.

CONTINUE READING BELOW
YOU MIGHT LIKE

6. Não confie em Kegels.
Uma forma de exercício que não parece útil é os exercícios de Kegel , que envolvem contrair e relaxar repetidamente os músculos da pélvis. Os Kegels podem ser úteis para homens e mulheres que sofrem de incontinência . Mas não há evidências de que eles previnam a disfunção erétil .

Leia também: Remédio para impotência

7. Mantenha o controle sobre a testosterona.
Mesmo em homens saudáveis , os níveis de testosterona geralmente começam a cair drasticamente por volta dos 50 anos. Todos os anos, após os 40 anos, o nível de testosterona normalmente cai cerca de 1,3%.

Sintomas como um baixo desejo sexual , mau humor, falta de resistência ou dificuldade para tomar decisões sugerem uma deficiência de testosterona, assim como ereções sem brilho. Seu médico pode verificar isso.

8. Evite esteróides anabolizantes.
Essas drogas, que são freqüentemente usadas por atletas e fisiculturistas, podem encolher os testículos e exaurir sua capacidade de produzir testosterona.

9. Se você fuma, pare.
Fumar cigarros pode prejudicar os vasos sanguíneos e reduzir o fluxo sanguíneo para o pênis. E a nicotina faz com que os vasos sanguíneos se contraiam, o que pode dificultar o fluxo sanguíneo para o pênis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *