5 coisas que você deve saber sobre a perda de cabelo nos homens

Você ainda é tão jovem e já começou a perder cabelo? 

Antes de enlouquecer, lembre-se de que todo mundo está perdendo cabelo. E naturalmente.

De um modo geral, a maioria das pessoas perde cerca de 50 a 100 cabelos por dia. Mas como temos cerca de 100.000 cabelos no couro cabeludo, esse valor é tão escasso que não deve causar problemas visíveis.

Mas, devido ao envelhecimento ou às disposições genéticas , o cabelo fica cada vez mais fino e aqui está – por um momento, o couro cabeludo parece uma casca de ovo.

Acredite ou não, cerca de 75% dos homens estão lutando com a calvície; portanto , se você está começando a lutar contra a queda de cabelo, é importante que o inimigo número 1 se familiarize.

Então, aqui estão as 5 perguntas mais frequentes 🙂 

1. A calvície tem algo a ver com genes?

Não é uma pergunta tão estúpida quanto parece.

A maioria dos homens começa a perder o cabelo precisamente por causa de um distúrbio genético, ie. perda de cabelo hereditária conhecida como alopecia androgenética.

O nome alopecia androgenética refere-se à influência dos hormônios sexuais masculinos (andrógenos) no folículo piloso do cabelo em pessoas geneticamente predispostas e afeta homens desde os 20 anos de idade. Na maioria dos homens, o processo começa com a perda de cabelo na testa e, em seguida, a calvície se espalha lentamente pela coroa.

Em casos extremos, os homens também podem perder cabelos em outras áreas do corpo, e o processo de calvície pode levar de 15 a 25 anos, enquanto alguns podem durar até 5 anos.  

Muitos acreditam que a perda de cabelo hereditária é culpa da mãe. Embora o gene chave da calvície esteja no cromossomo X que você recebeu de sua mãe, esse não é o único fator que afeta a perda de cabelo, pois a calvície dos pais desempenha um papel importante.

2. A perda de cabelo tem algo a ver com problemas de saúde?

A perda de cabelo não é tão ruim para a aparência geral, mas causa problemas de saúde?

Enquanto para muitos homens a principal causa da calvície é psicológica (especialmente quando a perda de cabelo começa no início dos anos 20), existem várias razões fisiológicas por trás da perda de cabelo  .

Portanto, vários estudos descobriram que a calvície pode ser oculta:

  • Pressão alta. Homens com pressão alta (acima de 120/80) têm o dobro do risco de perda de cabelo
  • Colesterol alto. Homens com colesterol alto têm problemas de saúde no coração e no sistema circulatório, o que não afeta a força das raízes capilares.

3. Como posso tratar a calvície?

A perda de cabelo ou a perda de cabelo é um processo completamente natural; portanto , pergunte a si mesmo antes de qualquer tratamento se realmente deseja combater a calvície ou se pode aceitá-la com o tempo.

Se você ainda deseja algum tratamento, os mais comuns são:

Minoxid

Minoxidil são loções na forma de líquido ou espuma. Eles são esfregados no couro cabeludo duas vezes por dia para incentivar o crescimento do cabelo e reduzir mais perdas. Cerca de 60% dos pacientes notaram efeitos positivos, mas o efeito da loção cessa assim que os tratamentos cessam.

Os efeitos colaterais frequentes são a irritação do couro cabeludo e, às vezes , mudanças na cor do cabelo e na estrutura podem ocorrer .

finasteride

O medicamento é tomado na forma de comprimidos que bloqueiam parcialmente a ação dos hormônios masculinos (andrógenos).

Após 3 a 6 meses deste tratamento, 80% dos pacientes relataram um efeito positivo. Impediu mais perda de cabelo e promoveu o crescimento.

Com a finasterida, os efeitos colaterais são muito raros , mas às vezes podem causar erupções cutâneas, reduzir a libido , causar problemas de ereção ou aumentar a irritabilidade dos mamilos.

4. Existem produtos para calvície sem efeitos colaterais?

Claro que existem 🙂

Na Natura Pharmacy, oferecemos produtos Thymuskin , como xampus e géis para perda de cabelo .

No que eles são tão bons?

  • Champôs Thymuskin . Eles contêm as substâncias ativas que fornecem o folículo piloso e, assim, estimulam o crescimento de novas autoridades, além de estimular o crescimento do cabelo nas áreas já afetadas da calvície. Os xampus estão disponíveis em diferentes potências e são preparados com diferentes excipientes. Dependendo do objetivo terapêutico que se deseja alcançar.
  • Soros de timuskin . Eles têm o mesmo efeito que os xampus, e é aconselhável aplicá-los diariamente em combinação com o xampu.

Leia mais textos como esse em nosso site: https://www.nycomed.com.br/hairloss-blocker

5. O que mais posso fazer contra a perda de cabelo?

  • Aumentar a ingestão de minerais. O zinco , o cálcio e o magnésio são essenciais para a saúde, força e desenvolvimento dos ossos e cabelos.
  • Arme-se com vitaminas. As vitaminas são essenciais para a nossa saúde, mas quando se trata de cabelo, certifique-se a antioxidantes e vitaminas A , C e E .
  • Massageie o couro cabeludo. Uma das melhores e mais benéficas maneiras de prevenir a perda de cabelo é a massagem no couro cabeludo. Durante a lavagem do cabelo ou aplicando soro contra o cabelo , pontas dos dedos e um movimento circular massagear o couro cabeludo. Isso estimula a circulação, aumenta o suprimento de sangue para a raiz do cabelo e fortalece a própria raiz.
  • Evite água quente. Não lave o cabelo com água quente, pois isso enfraquecerá a raiz do cabelo.
  • Cuide da sua digestão. Digestão saudável e função hepática estão intimamente ligadas à saúde do cabelo.
  • Complete sua dieta. Ácidos graxos ômega-3, vitaminas B6, B12, ácido fólico e proteínas são responsáveis ​​por cabelos saudáveis. Você pode encontrar ácidos graxos ômega-3 em peixes gordurosos, como atum, sardinha e nozes. Boas fontes de vitamina B6 são bananas, e você pode encontrar ácido fólico em frutas e vegetais frescos. Obviamente, proteínas e vitamina B12 podem ser encontradas em carnes, laticínios e ovos.

E enquanto na maioria dos casos a culpa é da genética, uma coisa é certa.

Os homens carecas devem começar a monitorar a pressão arterial e os níveis de colesterol e ficar de olho na saúde do coração. Talvez o couro cabeludo nu diga que é hora de uma pequena mudança. Pare de fumar, comece a se exercitar e coma de forma saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *